Uma caixinha de surpresas

O estresse dessa rotina cotidiana nos deixa cansado, por isso no fim de semana resolvi passear sem destino pelas ruas da cidade, dirigindo em velocidade cadenciada, quero ser um observador dos detalhes arquitetônicos da cidade.

Tantas árvores decoram a avenida e perto do aeroporto um grande avião parecia que ia cair sobre mim, mas continuei mesmo assim. Contornei uma grande ponte toda raiada que a Globo insiste em mostrar e quando parei no farol, que o passeio realmente começou a me interessar.

Uma grande tenda foi montada para chamar a atenção e ninguém se interessava em olhar, porém o farol ficou vermelho e eu tive que parar. Várias pessoas com caixinhas estranhas na mão caminhavam até os carros e pareciam fazer mágicas para as pessoas, porém distante eu não conseguia entender.

Entre eles havia uma garotinha com uma caixinha marrom na mão que correu até mim, fiquei curioso para saber que mágica ela ia fazer, então entreguei toda a minha atenção a ela que falou:

- Você quer ver a minha caixinha de surpresa?

- Quero!

- Tome! Pega ela e abre.

Abri a caixinha e não tinha nada, mas quando retornei meu olhar para a garotinha, ela tinha se transformado e estava com o rosto todo maquiado e pintado instantaneamente como uma palhacinha.

- Como você fez isto?

- É segredo! Quer uma surpresa muito maior?

- Quero!

- Então me devolve a caixinha!

Ela virou de costas para mim, abriu a caixinha, assoprou dentro dela, depois fechou e entregou outra vez em minha mão. Abri novamente a caixinha e não tinha nada dentro. Olhei novamente para a garotinha e nada tinha mudado, pois ela continuava com o rostinho pintado de palhacinha, então falei:

- Sua mágica falhou! Nada aconteceu!

- Você tem certeza! Então olha o seu rosto.

Eu olhei no espelho do carro e não acreditei no que vi. Meu rosto estava pintado com uma maquiagem que expressava a figura de um palhaço feliz.

Você fez as suas surpresas. Agora é a minha vez! Estacionei o carro. Tirei um sapo manuseado por cordões e participei com ela naquela festa da arte.
Ela corria no meio dos carros na frente, enquanto eu a seguia com o meu sapo pulando e fazendo Ploc! Ploc! Sempre atrás dela, até a festa acabar. Ela fazia mágicas com sua caixinha enquanto meu sapo pulava na cabeça dela. Ela ria e ele pulava nos ombros dela, depois pulava no teto do carro e via sua impressionante habilidade de realizar mágica.

A noite chegou e toda aquela brincadeira maravilhosa da arte acabou. Até hoje não sei se a mágica estava na caixinha ou nas mãos daquela menininha, só sei que a festa terminou. A grande tenda foi desmontada e todos os artistas se despediram e foram embora levando na bagagem seus segredos.

Na hora da despedida resolvi lhe fazer uma última surpresa. Ajoelhei na frente dela para ficar da mesma altura porque ela era pequenininha e falei:

- O sapo chorão está chorando porque ele quer ir embora com você. Leve ele para você caixinha de surpresa! Ela agarrou o sapo com tanto amor, abraçou e apertou, depois falou:

- Eu também vou te fazer uma última surpresa! Ela virou de costas para mim, assoprou na caixinha, depois fechou, virou e me entregou.

Imediatamente eu abri a caixinha e nada aconteceu. Tudo estava praticamente igual, nada mudou. Ela falou: Adeus Ziii! Depois foi embora correndo com o sapo chorão nos braços para o carro dos pais, me deixando com a caixinha mágica de surpresa na mão.

Fiquei surpreso, pois não aconteceu nada e eu fui o último a sair do local. Porém quando eu entrei no meu carro e olhei no espelho tive outra grande surpresa, pois meu rosto voltara ao normal. A pintura de palhaço havia sumido, dando a impressão de que eu estava mergulhado em um sonho e nada havia acontecido, porém eu continuava com a caixinha de surpresas na minha mão.

Eu nunca consegui fazer uma mágica com aquela caixinha, mas a guardo com carinho, pois com certeza tem alguma surpresa escondida dentro dela.

Fui embora seguindo por aquela grande ponte iluminada e pensando: Que surpresa feliz!

ZzipperR
Paulo Ribeiro de Alvarenga

14 características do Espírito de Jezabel

14 características do Espírito de Jezabel

Eis aqui algumas características que acompanham a operação desse espírito demoníaco.

Lembre-se que as pessoas fortemente influenciadas pelo espírito de Jezabel apresentarão muitas delas, num momento ou outro, embora não necessariamente na ordem descrita. Uma característica isolada não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel. Pode significar apenas que a pessoa é emocional e espiritualmente imatura. No entanto, sempre que houver uma combinação de várias dentre as 14 características relacionadas, isso será uma forte evidencia de que o indivíduo esteja debaixo de influência maligna.

Lembremos também que uma característica pode ser bem visível enquanto outra pode estar oculta, mas mesmo assim mostrar-se bem acentuada.
Uma manifestação prolongada de qualquer uma dessas características exige uma avaliação mais atenta do indivíduo e da situação.

1- Embora a princípio seja difícil perceber, o indivíduo sente-se profundamente ameaçado pelos profetas, os quais são seu principal alvo.
Embora ele pareça ter o dom de profecia, seu alvo na verdade é controlar aqueles que se movem na esfera profética.


2- Para aumentar seu favor, o indivíduo muitas vezes se aproxima do pastor e dos líderes locais e depois busca encontrar o elo mais fraco afim de dominá-lo. Seu objetivo final é governar toda igreja.


3- Em busca de reconhecimento do pastor e dos membros, o indivíduo forma associações estratégicas com pessoas que são reconhecidas como espirituais e têm influência na igreja.


4- Para parecer espiritual, o indivíduo busca reconhecimento manipulando as coisas e buscando tirar vantagem. Muitas vezes, compartilha sonhos e visões provenientes de sua própria imaginação ou que ouviu de outros.


5- Quando o indivíduo recebe um reconhecimento inicial, geralmente responde com falsa humildade. No entanto, tal atitude não dura muito.


6- Quando é confrontado, o indivíduo se coloca na defensiva. Ele justifica suas ações com frases do tipo "Estou obedecendo a Deus" ou "Deus me disse para fazer isso".


7- Muitas vezes, o indivíduo alega ter grandes revelações espirituais sobre o governo da igreja, mas não busca autoridades legítimas. Em geral, primeiro compartilha suas opiniões com outras pessoas. Sua opinião pessoal muitas vezes se torna a "última palavra" sobre várias questões, fazendo com que se sinta superior ao pastor. No entanto, mesmo que sua revelação seja proveniente de Deus, ele prefere sair falando em vez de orar.


8- Com motivos impuros, o indivíduo busca se aproximar de outros. Parece desejar fazer "discípulos" e precisa de constante afirmação de seus seguidores.


9- Esse indivíduo prefere orar pelas pessoas em particular (em outra sala ou num canto isolado), para não ter de prestar contas a ninguém.
Assim, suas revelações e falsas "profecias" não podem ser questionadas.


10- Ansioso para conseguir o controle, ele reúne as pessoas e procura ensiná-las. Embora, a princípio, o ensino possa ser correto, ele apresenta "doutrinas" que não possuem fundamentos na palavra de Deus.


11- Enganando os outros com profecias carnais e falando aquilo que as pessoas gostam de ouvir, ele busca acima de tudo conseguir credibilidade. Profetiza meias verdades ou fatos pouco conhecidos, como se fossem revelações divinas, torcendo seus pronunciamentos anteriores e fazendo parecer que se cumpriram na íntegra.


12- Embora a imposição de mãos seja um princípio bíblico, esse indivíduo gosta de compartilhar um nível "mais elevado" no espírito e derrubar as paredes que prendem as pessoas, por meio da imposição de mãos.

No entanto, seu toque transmite maldição. Em vez de uma benção santa, o que ele transmite mediante seu toque é um espírito maligno.


13- Mascarando uma auto-estima deficiente com orgulho espiritual, ele deseja ser visto como a pessoa mais espiritual da igreja. Pode ser o primeiro a chorar, clamar, etc, afirmando estar recebendo uma carga de Deus. No entanto, não é diferente dos fariseus que queriam que suas boas ações fossem vistas e suas virtudes reconhecidas pelos homens.


14- Lamentavelmente a vida familiar desse indivíduo é turbulenta. Ele pode ser solteiro ou casado. Quando é casado, seu cônjuge geralmente é espiritualmente fraco, não convertido ou miserável. Esse indivíduo tem tendência de dominar todos os membros de sua casa.

Do livro "Desmascarando o espírito de JEZABEL" de John Paul Jackson

Ligação com Deus (Paulo Roberto Gaefke)

Ligação com Deus
(Paulo Roberto Gaefke)

A pior coisa que um ser humano pode fazer é aceitar derrotas.
Uma pessoa que aceita as derrotas sem ao menos tentar entender o porquê da situação, sem lutar, sem reagir, está tornando-se uma marionete nas mãos do "destino" e nem reclamar pode.
Mas, é justamente isso o que o derrotado faz: ele reclama.
Reclama do governo, dos parentes, dos pais, da empresa, da escola, do professor, do colega, da amiga, do tempo, da temperatura e de tudo que puder torná-lo vítima de alguma coisa.
O derrotado é a própria expressão dos que se conformam com a dor, com a miséria, com as injustiças. Se você fala em terapias, ele desacredita.
Se você fala em religião, ele te ofende.
Se você fala em amor, ele quer te bater.
Se você pergunta se ele crê em Deus, ele responde aquele sim, mais murcho que tomate em final de feira.
O derrotado, até percebe que alguma coisa está acontecendo de errado em sua vida.
O que antes era bom, ficou ruim.
O que antes dava certo, já não dá mais.
que antes era amor, virou ódio.
Tudo começou a mudar de repente, assim, sem mais nem menos, e ao invés de lutar, de buscar ajuda, de ser humilde e pedir socorro, ele começa a colocar culpa nos outros e nas situações diversas.
Puro orgulho!
Passar fome não é natural.
Passar humilhações não é natural.
Sentir desejo de morrer, não é natural.
Ter medo até da própria sombra não é natural.
Não conseguir dormir com calma e serenidade, não é normal.
Ter mil relacionamentos que não dão certo, não é normal.
Ter cansaço, desânimo exagerado e doenças que surgem do nada, não é natural.
Tudo isso, é um claro sinal de distância de Deus.
Tudo isso é indicação de que na sua vida o mais importante é ganhar dinheiro, é estudar para aquele concurso, é arrumar uma pessoa para relacionar-se, é arrumar um emprego, é fazer qualquer coisa em primeiro lugar, menos buscar á Deus.
Quando Deus está em segundo plano na vida de uma pessoa, pode apostar que ela é infeliz. Pode até ter muito dinheiro, pode ter carrões e iates de luxo. Pode ter milhares de "amigos", uma família super legal, esposa ou marido, filhos, pais vivos e maravilhosos.
Pode ter um belo emprego, passar naquele vestibular disputado ou no concurso público mais desejado. Pode ter todo o tesouro da Terra, mas sem Deus, sem ter Deus como prioridade na sua vida, a infelicidade, aquele buraco, aquele vazio no peito não passa, não sai nem com Lexotan, nem com Valiun, nem com cocaína, muito menos com a maconha.
Somente uma ligação, um encontro definitivo com Deus, sem fanatismo, sem rituais malucos, ou ervas diferentes, apenas com a sua simplicidade e humildade, poderá trazer a tão sonhada paz interior, a verdadeira felicidade.
Humildade! Eis a palavra chave para esse encontro com Deus.
É preciso reconhecer que somos um nada, uma titica de gente diante da grandeza do Universo, diante do poder Dele.
Um breve terremoto e todos os grandes poderosos da Terra vão para o buraco.
Um erguer de alguns centímetros no nível do mar e o país que se julga mais poderoso no planeta some em minutos, engolido pelas águas, e lá se vai todo o orgulho, a empáfia, a falta de sentidos de pessoas que cada vez buscam mais e mais o ouro da Terra, o amor da Terra, o sal na Terra.
Coloque esse encontro com Deus como prioridade na sua vida.
Antes de mais nada, busque Deus, que o resto te será acrescentado.
(Palavras de Jesus: "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(LC 12:31)".

Quando era bem pequeno

Quando você era bem pequeno....


eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições...


ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa.


Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos...

lhe ensinando valores humanos....


Por isso...

quando eles ficarem velhos um dia... e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar... não é?)

quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...


não se chateie com eles...

quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato...

quando eles começarem a se sujar nas refeições...


quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo...

por favor, não os apresse... porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo...

basta sua presença... sua paciência... sua generosidade... sua retribuição...

para que os corações deles fiquem aquecidos...

se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito...

segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar...

fique perto deles... assim como...

eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você... torcendo por você....

E vivendo por você

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.

Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

"Definitivo como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
*

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido juntos e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
*

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
*

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
*

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
*

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
*

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade

Manual Sobre o Espírito Santo - Mike Murdock.pdf -





Manual Sobre o Espírito Santo - Mike Murdock.pdf

Após cerca de três décadas ministrando e estudando a Palavra de Deus, o Dr. Mike Murdock descobriu algo que supera o poder de Deus: a companhia pessoal do Espírito Santo como seu Mentor. Essa revelação veio pela visitação do Espírito do Senhor sobre a vida dele em 13 de julho de 1994. Isso gerou uma transformação dramática para o Dr. Murdock, que continua até hoje vivendo a experiência que ele descreve como o “céu na terra”. Este excelente livro contém revelações incomuns sobre a Pessoa do Espírito Santo. Este é o manual sobre o Espírito Santo que você sempre quis possuir.

Baixe pela Minhateca
baixe aqui pelo 4shared(off)

A Lei do Reconhecimento - Mike Murdock - pdf




A Lei do Rechonhecimento - Mike Murdock
O que não se reconhece não é celebrado. O que não é celebrado não é recompensado. O que não é recompensado acaba saindo de nossa vida.
A Lei do Reconhecimento pode transformar toda uma vida de fracassos em uma vida de sucessos. Deus colocou cofres com tesouros próximos a nós, e precisamos apenas reconhecê-los! O que necessitamos já está depositado em nossa vida simplesmente aguardando que o reconheçamos.

Este livro lhe ensinará a reconhecer os dons, as pessoas, os relacionamentos e as circunstâncias mais importantes em sua vida e a desfrutar felicidade e realizações incomuns.



Baixe aqui pelo 4shared A Lei do Reconhecimento - Mike Murdock.pdf

PRINCÍPIO DO VAZIO... (Joseph Newton)

PRINCÍPIO DO VAZIO...

(Joseph Newton)

Tens o hábito de juntar objetos inúteis

neste momento, crendo que um dia

(não sabes quando) poderás precisar deles.

Tens o hábito de juntar dinheiro só para não o gastar,

pois pensas que no futuro poderá fazer falta.

Tens o hábito de guardar roupa, brinquedos, sapatos,

móveis, utensílios domésticos e outras coisas

que já não usas há bastante tempo.

...E dentro de ti ?...

Tens o hábito de guardar o que sentes,

broncas, ressentimentos, tristezas, medos,

pessoas, etc.

Não faças isso!

É anti-prosperidade.

É preciso criar um espaço, um vazio,

para que as coisas novas cheguem à tua vida.

É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida,

para que a prosperidade venha.

É a força desse vazio que absorverá

e atrairá tudo o que tu desejas.

Enquanto estiveres material ou emocionalmente

carregado de coisas velhas e inúteis,

não haverá espaço aberto para novas oportunidades.

Os bens precisam de circular...

Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem.

Dá o que tu já não usas.

A atitude de guardar um montão de coisas inúteis

amarra a tua vida.

Não são os objetos guardados que param a tua vida,

mas o significado da atitude de guardar.

Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta,

de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar

e tu não terás meios de prover às tuas necessidades.

Com essa postura, tu estás a enviar duas mensagens,

para o teu cérebro e para a tua vida:

1º... tu não confias no amanhã

2º... tu crês que o novo e o melhor NÃO são para ti,

já que te alegras com guardar coisas velhas e inúteis.

Depois de ler isto, não o guardes…manda-o a outros.



Aline Barros: “Extraordinário amor de Deus” novo CD já é disco de ouro

Clique aqui para baixar no 4shared








Extraordinário Amor de Deus é o oitavo álbum de estúdio da cantora Aline Barros, sendo o quinto desta pela gravadora MK Music.

Lançado em 24 de Janeiro de 2011, o álbum contém quatorze faixas, todas gravadas no estúdio do Roupa Nova e com a captação, ao vivo, das vozes do Coral da Igreja e palmas do público da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul. O álbum trás a volta de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth nas produções dos discos de Aline Barros e tem a participação especial do cantor Fernandinho (cantor). No Brasil, recebeu a cerficiação de Disco de Platina Duplo pela ABPD, por mais de 160 mil cópias vendidas, estando por meses, em conceituadas listas, como um dos CDs mais vendidos do início de 2011 no Brasil. Além de marcar a carreira da cantora com um feito extraordinário - 50 mil cópias vendidas, apenas, do dia de lançamento do CD, tornando-o Disco de Ouro em 1 dia. O 1° single escolhido foi 'Ressuscita-me' que soma milhões de acessos a música no Youtube e milhões de acessos a letra em importantíssimos sites musicais no Brasil.

Cd - Pierre Onassis - Deus é bom demais - MP3



O primeiro CD da carreira de Pierre Onassis como adorador mistura estilos, embora mantenha em sua essência o ritmo alegre da Bahia, uma característica do cantor. Com 13 faixas, o álbum inclui louvores animados e canções de reflexão e de adoração, com destaque para Deus é bom demais, que dá título ao CD. O disco apresenta parcerias de Pierre com outros compositores Paulo Lima e Davi Fernandes na faixa Que amor é esse? E Gene Ramos na música Deus é bom demais. A produção leva a assinatura do próprio Pierre.

“Deus esteve no controle todo o tempo”, começou Pierre, ao falar da gravação do DVD Deus é bom demais, que aconteceu em Salvador.

Baixe aqui o cd pelo 4shared

BAS - Software fundamental na seu PC.


Miniaurelio - Dicionario rápido e facil de usar
versao 5.21.83




Baixe via 4Shared