Vestibular
Terça, 4 de dezembro de 2007, 05h04 Atualizada às 07h19
PA: mulher de 81 anos é aprovada em vestibular
Com o incentivo dos filhos e de dois professores, Raimunda Nonata da Silva Maciel, 81 anos, decidiu dar um novo rumo em sua vida. Após ter parado de estudar na quinta série, trabalhado para ajudar a família, casar, ter sete filhos e ficar viúva há 46 anos, ela decidiu concluir os estudos. Há quatro anos ela se matriculou em um curso de educação de jovens e adultos. Terminou o ensino médio e o curso superior foi apenas uma conseqüência. Raimunda foi aprovada, no último domingo, em serviço social pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Santarém, no Pará. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
» Opine sobre o assunto
"Sempre tive vontade de terminar meus estudos, Quandoe ra mais nova tive de parar". Ela conta que todos os filhos estudaram e que ela tinha vontade de saber como era esse "tal vestibular", que para ela, "a prova não foi muito difícil".
Ela diz que quando viu seu nome na lista "foi aquela alegria". A nova aluna será colega de universidade da neta Karen, estudante de sistemas de informação.
Ao ser questionada pela Folha sobre a escolha do curso, Raimunda responde com bom humor; "é para trabalhar com os velhos".
Quanto ao pagamento da mensalidade, ela pretende ver com os filhos como irá pagar, mas a Ulbra já comunicou que ela ganhará uma bolsa de 50% na mensalidade, que é de R$ 418,20.
Redação Terra