"A Verdade vos Libertará" (João 8:32)


O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).
Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade?
Para ajudar-nos a responder a estas questões, vamos focalizar nossa atenção em um versículo do ensinamento de Jesus. Em João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."

Sermão da Montanha

Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro). Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a verdadeira vida cristã, uma vida que conduz a humanidade ao Reino de Deus e que põe em prática a vontade de Deus, que leva à verdadeira libertação do homem. Estes discursos podem ser considerados por isso como um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz.


Na introdução narrativa, o evangelista descreve que Jesus, vendo aquelas multidõessubiu à montanha e sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele, e é aí que Ele começou a pregar o seu famoso sermão ao ar livre (Mt 5.1-2).

Frase de termino de relacionamento

Flerte é um namoro inofensivo, sem conseqüências, que não acaba nem na pretoria nem na Casa de Detenção.


"Eu durmo durante a tempestade"

Certa vez um fazendeiro precisava de um ajudante para cuidar de sua propriedade; para isso ele colocou um aviso no jornal local, pedindo rapazes que se dispusessem para o serviço.
Ele recebeu inúmeros contatos, os quais foram entrevistados e deram as mais inúmeras respostas sobre sua qualificação. Mas teve um jovem que chamou a atenção por causa de sua resposta incomum: "Eu durmo durante a tempestade."
A resposta foi inquientante, e por curiosidade o fazendeiro contratou o tal rapaz.
Ele trabalhava muito bem, fazia o serviço com dedicação.
Certa madrugada uma grande tempestade começou; o patrão, escutando os raios e a força do vento, pulou da cama e desceu correndo as escadas; foi ate o quarto onde o jovem dormia e o chamou, mas ele não levantou. Mexeu nele e de nada adiantou...
Então teve que fazer tudo sozinho; correu pra prender os animais, mas todos já estavam presos. Foi para o celeiro trancar as portas e guardar as ferramentas, mas tudo ja estava fechado e guardado; foi cobrir o maquinário, e tudo já estava coberto.
Foi nesse momento que ele compreendeu a singularidade da resposta "eu durmo durante a tempestade."