Vote de graça pelo celular no cristo - qualquer operadora

Votar no Cristo por celular agora é totalmente de graça


"torpedo para o número 49216 e escrever a palavra CRISTO"


Publicada em 01/06/2007 às 11h53m
O Globo Online

Ivo Gonzalez / O Globo

RIO - Para usar o celular e votar no Cristo Redentor como maravilha do mundo, não se gasta mais nada. A partir desta sexta-feira, dia 1º de junho, as cinco grandes operadoras de telefonia móvel do Brasil aderem à campanha “Vote Cristo. Ele é uma Maravilha” e não cobram mais a taxa de R$ 0,31, mais impostos, pelo torpedo a favor do monumento carioca. Três das operadoras – Tim, Vivo e Oi – já haviam aderido. Agora, a Brasil Telecom Celular e a Claro completam o time.

Para votar por telefone celular, basta enviar torpedo para o número 49216 e escrever a palavra CRISTO. O Brasil tem quase 90 milhões de aparelhos celulares ativos e o voto pelo SMS é a maneira mais fácil e prática de ajudar o Cristo a se tornar uma das sete novas maravilhas do mundo.

Cristo precisa de 10 milhões de votos!

A votação mundial, que vai até 6 de julho (véspera do anúncio do resultado), pode ser feita também na internet, no site www.new7wonders.com ou nos endereços www.corcovado.com.br e www.votecristo.com.br .

A votação na internet, porém, limita a um clique por e-mail e o titular ainda é obrigado a votar em outros seis concorrentes, dos 21 finalistas. Ou seja, a internet não garante a recuperação para o monumento brasileiro, que está no grupo dos dez menos votados, da distância que o separa dos líderes. O resultado será anunciado no Estádio do Sport Lisboa Benfica, em Portugal.

Clique aqui para ver imagens, números e curiosidades sobre o Cristo Redentor e clique aqui para testar seus conhecimentos sobre o monumento mais famoso do pais .

São necessários pelo menos 30 milhões de votos para garantir a eleição da estátua, localizada a 710 metros acima do nível do mar, no topo do Morro do Corcovado. O Cristo Redentor precisa, segundo estimativas, de mais 10 milhões de votos.
Hipólito Pereira

Os rivais no concurso para maravilha do mundo

Disputam o concurso com o Cristo Redentor: Machu Picchu (Peru), Chichén Itzá (México), as Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile), Acrópole (Atenas), Alhambra (Espanha), Torre Eiffel (França), Pirâmides de Gizé (Egito), Taj Mahal (Índia), Kremlin (Rússia), Grande Muralha (China), Estátua da Liberdade (EUA), Angkor (Camboja), Templo Kyomizu (Japão), Castelo de Neuschwantein (Alemanha), Petra (Jordânia), Stonehenge (Inglaterra), Ópera de Sydney (Austrália) e Timbuktu (Mali).