Gestão do capital intelectual inclui o capital humano, o capital cliente e o capital estrutura.

A gestão do capital intelectual inclui o capital humano, o capital cliente e o capital estrutural. Diferencie-os: o o
Capital intelectual é o conjunto de conhecimentos e informações, ou seja, a soma do capital humano e o capitale estrutural. Pode ser definido como sendo a inteligência, a habilidade e os conhecimentos humanos.  Ou seja  a importância o Capital Intelectual, é uma ótima carteira de clientes, pelo conhecimento dos empregados, pela marca da em empresa e pela inovação de seu produto ..
Capital humano é o conjunto de capacidades, conhecimentos, competências e atributos de personalidade que favorecem a realização de trabalho de modo a produzir valor econômico. São os atributos adquiridos por um trabalhador por meio da educação, perícia e experiência.
O capital do cliente é toda estrutura externa de relacionamento com os clientes e fornecedores disponibilizados pela empresa. Os componentes do capital do cliente - estratégia competitiva, preço, marca, embalagem, distribuição, serviços, assistência técnica, comunicação – estão inter-relacionados para compartilhar conhecimento com o cliente. Ou seja surge quando os indivíduos são capazes de criar soluções (produtos ou serviços) que satisfaçam as necessidades ou resolvam os problemas do cliente.
o capital estrutura O capital estrutural pode ser definido como um conjunto de sistemas administrativos, conceitos, modelos, rotinas, marcas, patentes e sistemas de informática, que permitem à organização funcionar de maneira efetiva e eficaz. Faz parte do capital estrutural a cultura da organização, ou, em outras palavras, a maneira como uma determinada organização faz funcionar o seu negócio. O Capital Estrutural é composto pelos itens que passam a ser de propriedade da empresa, representados por seus ativos intangíveis explícitos. Quando o conhecimento tácito de um empregado é capturado e armazenado passa a fazer parte do Capital Estrutural. Este é formado por tecnologia, invenções, dados, arquivos, repositórios de conhecimento, publicações, processos e programas que registram o conhecimento da organização. Pode-se considerar, também, que é o valor dos sistemas empresariais que garantem a consistência e possibilitam aprimoramento do Capital Humano e a ampliação do Capital Relacional da organização.Descrição: franquias