Ninguém pode negar que o  Superman é um exemplo de esperança, integridade, bondade, solidariedade, compaixão e muito mais.
Embora o Homem de Aço seja um símbolo de clemência, nem mesmo ele escapou de cometer uns deslizes aqui e ali.



1 – Abandonou o filho de seu melhor amigo no espaço. Superman tenta explicar ao amigo porque teve de deixar seu filho ir. 
Acontece que esse povo sequestra o filho de Pete Ross e cabe a Superman salvá-lo. Porém, isso é mais fácil dizer que fazer.
A Legião explica que o garoto sequestrado é peça chave na história, ele se transformará no maior guerreiro Nyrvn. Superman então toma a decisão de deixar o menino com a outra raça e, claro, Pete Ross não encara isso de forma positiva. Ele tentou de todos os modos ferir Clark, desde sequestrar os amigos do Homem de Aço e tentar mata-lo com kryptonita. Ross não superou a traição do amigo.



2 – Engravidou Lois, algo que a matou.
Em Rebirth, Superman está muito bem. Casado com Lois, o casal teve um filho.
Em Adventures of Superman Annual #3, um personagem chamado Waverider dá um espiadinha no futuro de Clark Kent na esperança de descobrir a identidade de Monarca, um opressivo ditador, e o que ele vê é chocante. Waverider descobre que depois do casamento, Lois fica grávida e é morta pelo seu próprio filho ainda na barriga. O neném chuta sua barriga, mas como ele possui força anormal, a moça não resiste.


3 – Executou pessoas pobres para resolver a criminalidade em Metropolis.
Assim como a maioria dos heróis, no começo de sua criação, Superman não era como o conhecemos hoje. Atcion Comics #8 é uma história que aborda a delinquência juvenil, com um Superman prometendo ajudar um grupo de adolescente que aderiram a criminalidade de Metropolis. Contudo, a maneira que o personagem encontra de ajudar as crianças é incentivá-las a fazer um motim em seus bairros. Com isso, o kryptoniano falha miseravelmente em compreender a sociologia básica. Então ele começa o trabalho de destruir essas favelas e logo ganha apoio do exército.


4 – Faz uma sex tape com a esposa de um amigo.
Na HQ Action Comics #592 nosso herói rastreia Big Barda até um bairro barra pesada de Metropolis. Ao chegar lá, ele descobre que a heroína está sob o comando mental de Sleez, um alienígena de Apokolips, que usa o lugar para produzir vários filmes pornográficos.
Ao tentar libertá-la do controle mental, Superman se vê preso às vontades de Sleez, o qual induz ambos a se pegarem na frente da câmera. Claro, nessa o marido de Big Barda chega e pega os dois em flagrante. No entanto, Superman não foi muito longe, pois conseguiu resistir ao comando neurológico de Sleez.


5 – Expôs a identidade secreta do Batman.
Sim, isso aconteceu. Em Injustice: Deuses Entre Nós, Superman se transforma em um terrível tirano e um de seus piores atos foi quebrar a confiança de seu amigo Bruce Wayne. Ao descobrir que Batman liderava a resistência anti-superman, Clark não pensa duas vezes e torna pública a identidade secreta do Cavaleiro das Trevas. Se nem Superman salva, fica difícil acreditar em mais alguma coisa. Contudo, o mais importante é que todos esses atos condenáveis são fases de histórias esquecidas (com exceção de Injustice, mas ela pode ser considera uma elseworld). O Superman que conhecemos e respeitamos ainda está entre nós.