Por que Não Fui Promovido

Por que Não Fui Promovido
 
João entra na sala do diretor e reclama:
- Por que não fui promovido e o Antonio sim? Afinal tenho quinze anos de empresa e o Antonio só cinco!
O diretor, ouvindo um barulho de caminhões na rua defronte ao escritório, disse ao João:
- Por favor, veja o que é esse barulho aí na frente.
João foi até à rua, voltou e disse:
- É uma fila enorme de caminhões que está passando aí em frente.
O diretor perguntou:
- E o que eles estão levando?
João voltou à rua e retornando disse:
- Não deu para ver. Estão fechados.
O diretor perguntou:
- Para onde vão os caminhões?
João voltou à rua e retornando disse:
- Vão para a direção Leste.
O diretor disse a João:
- Acho que já posso dar uma resposta à sua pergunta inicial. Aguarde um pouco aqui na sala mesmo.
João ficou esperando enquanto o diretor chamou o Antônio e perguntou-lhe:
- Antônio, por favor, tem um barulho aí na rua em frente. Veja o que é para mim.
Cinco minutos depois, Antônio voltou e disse:
- São nove caminhões carregados de caixas com artefatos de ferro da Siqueira & Cia. Fazem parte de uma encomenda que a empresa está mandando para São Paulo. Esta manhã passaram outros dez caminhões com a mesma carga. O carregamento é consignado para à firma Zanon Oliveira Ltda, na cidade de Cascavel, no Paraná.

O diretor agradeceu a Antônio, virou-se para o João e limitou-se a dizer–lhe:
- Entendeu por que
o Antônio foi promovido?